DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM FILMES E SÉRIES

dicas para aprender inglês com filmes e séries

9 dicas para aprender inglês com filmes e séries

DICAS DE INGLES

ALCANCETUDO

9 dicas para aprender inglês com filmes e séries

dicas para aprender inglês com filmes e séries

Breaking Bad, House of Cards e Mad Men são as séries favoritas dos brasileiros para estudar inglês

LEIA TAMBÉM:

SÃO PAULO – Assistir  e séries estrangeiras com o objetivo de aprimorar o inglês é uma estratégia já conhecida de da língua. Segundo uma pesquisa da Pearson, Breaking Bad, House of Cards e Mad Men são as séries que os brasileiros mais gostam de assistir com o objetivo de aprender inglês.Entre os filmes, os destaques são para X-Men e as sagas de Harry Potter e Senhor dos Anéis. As músicas também são usadas para aprender inglês, e quase metade dos entrevistados disseram usar canções dos Beatles para isso.

dicas para aprender inglês com filmes e séries

Esse método “caseiro”, se levado a sério, pode levar aos mais interessados a fluência em inglês até 12 vezes mais rápido do que estudando em tradicionais, segundo Kevin Porter, diretor da escola de  online ESF Inglês.

“A maioria dos  não tem como objetivo ensinar o que a pessoa realmente precisa aprender. Não precisamos saber todas as 15 mil palavras da língua inglesa se um nativo usa apenas 800 a 1000 palavras no dia a dia”, afirma Porter.

1 – Escolha uma série ou filme com gênero que você conheça
Gírias locais podem ou não agregar ao seu vocabulário. Por mais que você goste daquele ator, se ele interpreta uma personagem em um contexto ou diferente, você vai ficar mais assustado com a língua do que aprender ela.

2 – Adeus à legenda
Não estamos falando do dublado. O importante é que você evite os filmes com legendas em português. Seu cérebro vai direto para as “letrinhas” sem considerar o áudio, e vai fazer isso de forma tão natural que você só vai prestar atenção mesmo lá no meio do filme, quando também percebe que não aprendeu uma palavra sequer.

3 – Para quem não entende coisa alguma
Comece assistindo a filmes curtos, de 5 a 15 minutos. Eles são mais simples e você não precisa manter a atenção na língua por um período de duas horas, como em um filme.

Veja receitas, documentários, desenhos, noticiários e vídeos sobre coisas do que você gosta. Religião é um assunto interessante, por exemplo. Palavras importantes como “perdão” e “fé”, que com certeza estarão nos vídeos, são palavras usadas diariamente no vocabulário de um nativo.

Depois de ler essas dicas, escolha o lugar preferido de casa para assistir ao seu filme ou série, pegue papel e caneta e siga essas instruções:

4 – Faça uma sinopse
dicas para aprender inglês com filmes e séries Escreva um resumo em inglês do episódio que assistiu. Se o seu vocabulário ainda está um pouco “enferrujado”, não desanime. Escreva uma ou duas frases lembrando daquilo que você assistiu. Lembre-se que os melhores insights podem vir das anotações que você faz durante o filme. Você também pode assistir ao episódio e, depois, colocá-lo mais uma vez para fazer as anotações.

 5 – Faça uma descrição das personagens
Analise o perfil, quais são os papéis de cada um, o que fazem, como são fisicamente. Use sua imaginação para escrever.

 6 – Entenda os temidos “phrasal verbs” e as expressões idiomáticas
O “phrasal verb” é um conjunto de duas a três palavras, geralmente verbo + preposição ou verbo + advérbio, que não fazem nenhum sentido ao pé da letra, mas juntos, funcionam como um verbo diferente.

 

×
GUIA PRÁTICO AGUI!