MESTRADO FORA DO BRASIL

MESTRADO FORA DO BRASIL

como fazer mestrado fora do brasil

 

mestrado fora do brasil

Confira as bolsas para estudar no exterior

Conhecer melhor outro idioma e estudar de forma mais dinâmica são algumas das razões que motivam muitos brasileiros a continuarem os estudos fora do País.

Em virtude do custo alto para se manter fora do Brasil, as bolsas para custear os estudos são bastante disputadas. Por este motivo, separamos alguns programas abertos em diversos países para diferentes áreas.

mestrado fora do brasil

A Fundação sem fins lucrativos Wellcome oferece bolsas para estudantes que desejem realizar uma pós-graduação (podendo ser mestrado ou PhD) em saúde pública.

A especialização deve envolver um projeto de pesquisa e pode ser realizada em qualquer parte do mundo, incluindo mestrado à distância. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de agosto.

A candidatura deve ser realizada pela instituição em que a pesquisa será feita. É necessário enviar um formulário com informações sobre o histórico do aluno e o seu projeto de pesquisa.

Entre os pré-requisitos para participar estão o de ser cidadão de um país de média ou baixa renda e possuir graduação em áreas relevantes para a pesquisa em saúde pública ou medicina tropical.

É preciso também ter o apoio de uma organização no seu país de origem e uma proposta que se enquadre nos perfis dos projetos apoiados. A bolsa tem duração total de 30 meses.

Os benefícios do programa incluem um auxílio financeiro mensal, custos da viagem e anuidade total ou parcial das instituições de ensino.

O programa dura 30 meses, sendo os primeiros 12 meses para total dedicação ao mestrado ou PhD e os demais 18 meses para dedicação ao projeto de pesquisa.

O Governo da Nova Zelândia oferece a alunos internacionais bolsas para estudar PhD no País, através de uma iniciativa intitulada New Zealand International Doctoral Research Scholarships (Bolsa de Pesquisa Internacional de Doutorado da Nova Zelândia).

 As inscrições são aceitas até o dia 30 de agosto e devem ser realizadas por meio de um formulário online no site: www.studyinnewzealand.govt.nz/how-to-apply/scholarships/501047/new-zealand-international-doctoral-research-scholarships-nzidrs.

Para estar apto à candidatura é preciso ter um ótimo desempenho acadêmico e que ter sido aceitos por um programa de doutorado na Nova Zelândia.

O benefício cobre todas as despesas da anuidade da organização por até três anos, 25 mil dólares neozelandeses por ano (equivalentes a R$ 57,3 mil) como auxílio financeiro e cobertura de seguro-saúde no valor de 600 mil dólares neozelandeses (correspondentes a R$ 1,3 mil).

mestrado fora do brasil

×
INGLÊS EM 8 SEMANAS!