Faça Você Mesmo Decoração

Faça Decoração

Decoração sozinho

Há um mundo inteiro por trás da ideia e do conceito da decoração de interiores, principalmente quando nossas próprias habilidades estão diretamente envolvidas nas atividades do faça você mesmo!
Como em qualquer outra área criativa do saber, fazer decoração depende muito de nossa criatividade, bem como das técnicas e do conhecimento das regras certas para serem aplicadas em uma execução, e acima de tudo, ter o conhecimento necessário e pontual de quando e como podemos violar essas regras.

Veja abaixo os princípios básico do design de interiores:

Ritmo – É a forma como você faz o olhar “andar” por um ambiente. Está diretamente ligado à REPETIÇÃO, as  cores, linhas, curvas, formas e objetos.
Harmonia – As formas, texturas, cores, iluminação, distribuição, materiais, etc devem se relacionar e nunca brigar entre si.
Equilíbrio – Diretamente relacionado com a posição dos objetos no ambiente.
Unidade– É importante que haja uma sensação de continuidade, um conceito de ambiente e de lugar.
Contraste – Elementos contrastantes quando juntos, são enriquecidos. Mais uma vez, tem-se aqui a saudável briga dos desiguais.
Centros de interesse – Não pode haver competição entre os elementos, por isso devem haver os que  sobressaem, devido a forma, iluminação,tamanho, etc. , atraindo nossa atenção.
Variedade – De formas, texturas, cor, etc. sem mesmice e monotonia.
Escala – Na verdade, a escala está muito ligada à proporção. Escala mesmo é a comparação entre a medida de uma representação e a medida real do que está sendo representado.
Proporção – É a relação entre 2 razões (medidas, áreas, espaços). Podemos trabalhar com ela para enfatizar ou diminuir uma característica de um espaço.
O fato é que existem uma infinidade de sites na web que ensinam diversas técnicas e o correto passo a passo, para você mesmo fazer sua própria decoração de casa, separamos o vídeo abaixo apenas como exemplo deste vasto conhecimento disponível para todos nós!

<Aprenda como fazer você mesmo móveis planejados!